quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mercado Quebra-Costas 2010 : Novas Paisagens Sonoras

O Mercado Quebra-Costas apresentou hoje projecto para o ano de 2010 na Faculdade de Letras, na Universidade de Coimbra, na cadeira de Política e Programação Culturais, com orientação do professor João Maria André.

O projecto Mercado Quebra-Costas foi desenvolvido sob o conceito de Novas Paisagens Sonoras e propõe ao longo do ano actividades de âmbito cultural e artístico a decorrerem nas Escadas do Quebra-Costas e espaços envolventes, Pátio do Castilho e Sede da Associação Arte à Parte.

Para além dos habituais concertos nas Escadas do Quebra-Costas, ao fim da tarde, que vamos manter, criámos mais um dia de programação, para a sexta-feira que antecede o sábado, também com concerto.

De Março a Novembro, no segundo sábado do mês, das 11H às 20H temos dias recheados de actividades educativas, teatro de rua, conferências, oficinas de poesia, workshop´s de dança, exposição de vídeos, sessões de contos, visitas-guiadas, actividades interactivas, instalações-livro, exposições de fotografia, instalações-sonoras e concertos pedagógicos. Excepcionalmente o Mercado Quebra-Costas, para a sua edição de Junho, vai realizar-se no terceiro fim de semana do mês, nas datas de 18 e 19 de Junho.

Vamos TODOS criar Novas Paisagens Sonoras para a ALTA de Coimbra! Vai ser seguramente um ano pleno de actividades que não vai querer perder!

Fique atento pois em breve vamos apresentar o projecto à cidade de Coimbra!

O projecto foi desenvolvido pelo Colectivo Independente:

André Rui Graça
Davide Vicente
João Martinho
Maria Inês Navarro
Maria Luiza Lastres
Paula Cardoso
Sandra Cardoso

Com direcção de Olga Moreira

Até já

1 comentário:

paulo disse...

Olá,
fico contente por continuarem e melhorarem em 2010. Sou o Paulo Dias do projecto Idealiz'art (http://www.idealizart.blogspot.com/)
e da Latita Catita (http://latitacatita.blogspot.com/) e espero aparecer em Março na V/ iniciativa.
Abraço